WhatsApp

Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Scrap Brasil - Institucional

Sobre

 

No Brasil, o scrapbooking começou a ganhar força nos últimos anos e é uma das técnicas de arte e artesanato que mais crescem no país.


Para fazer os projetos de scrapbooking são utilizados textos, fotos, bilhetes de viagens, recortes diversos, frases e poemas, entre muitos outros materiais.


O Scrapbooking é uma atividade muito gratificante. Essa sensação de prazer e de satisfação é o que mais estimula as scrappers a se dedicarem e a buscarem cada vez mais conteúdo, informação e especialização através das aulas e cursos.


Para quem está começando a se aventurar no universo mágico do scrapbooking, os materiais básicos são: álbum, folhas de papel, bordas, adesivos decorativos, tags, molduras, fita dupla-face ou uma cola branca ACID FREE. A maioria dos materiais segue o tamanho padrão de 30,5 X 30,5 cm.


Com as técnicas do scrapbook, também é possível criar cartões, objetos de decoração, mini-álbuns, convites, porta-chaves, caixa de biju, porta-lápis, capa de caderno, bloco de anotações, entre outros.

Nosso portfólio de produtos tem como foco, pessoas que queiram começar um pequeno negócio criativo ou tem o artesanato como hobby.

 

São produtos de marcas internacionais que são referencias no mercado, a Scrap Brasil é inovadora em trazer novas marcas e equipamentos, levando principalmente pelas redes sociais ou feiras, a comunicação aos consumidores e para os lojistas, fazemos em forma de live. Atendimento pelo tele vendas e envios de e-mail marketing.

O que é scrapbooking

 

O Scrapbooking é a arte de registrar momentos, lembranças e recordações de modo criativo, lúdico e diferente em mix entre álbum de retratos e diário, com a finalidade de preservar histórias, passando para o papel um pouco da emoção daquele momento especial.

 

Apesar de não existir uma data específica para a criação da arte do scrapbooking no mundo, sabemos que o primeiro registro é do século XVII, na Alemanha, onde se faziam diários ou álbuns de memória artesanalmente. Os Estados Unidos é o país onde o scrapbooking mais se popularizou e onde a técnica já é utilizada há mais de cem anos.

Thomas Jefferson estava entre os primeiros americanos famosos a fazer álbuns de recortes. Ele criou uma série de álbuns com recortes de jornal que falavam sobre seu mandato para referência futura.

Em 1825, foi impresso o primeiro livro de scrapbooking chamado ”The Scrapbook”. Este livro trazia ideias de como usar retratos e recortes de jornal para preencher um álbum em branco. O scrapbooking tornou-se popular depois da publicação do livro “Manuscript Gleanings and Literary Scrap Book” de John Poole em 1826 que era uma coleção encadernada de poemas impressos e gravuras. Poole também incluiu conselhos sobre como conseguir organizar os scraps.

Com a ausência de fotos, as pessoas faziam seus álbuns de scrapbooking colecionando poemas, cartões religiosos, recortes de jornal, citações, e outros elementos que representassem momentos especiais ou pessoas queridas.

A partir de 1990, com a explosão de publicações sobre ao assunto e a produção de novos materiais, o scrapbooking ganhou força e se tornou um dos mais crescentes passatempos dos EUA.